Piscinas de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados?

Piscinas de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados?

Piscina de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados na hora de comprar?

Muitas pessoas sonham em ter uma piscina em casa, mas não sabem qual tipo de piscina comprar. Portanto, é importante que nessa hora que se tome alguns cuidados. 

Neste post vamos abordar como como é feita a instalação de uma piscina de fibra. Também quais os cuidados a serem tomados com a piscina para evitar transtornos posteriores.

Durabilidade da Piscina de Fibra

As piscinas de fibra tem uma durabilidade em média de 20 anos, vale ressaltar que, recebendo os cuidados de manutenção corretos ela pode durar muito mais tempo.

Comparada as piscinas de alvenaria e vinil, as piscinas de fibra levam muita vantagem de custo benefício. 

Preparo do Terreno

Piscina de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados na hora de comprar?

Com a escavação feita no terreno onde a piscina será instalada, é importante prestar atenção no nivelamento do solo. Pois, dessa forma, garante que a piscina seja instalada corretamente para que não apareça rachaduras posteriores. 

A piscina de fibra dispensa malhas de ferro, vigas e argamassa, como é feito nas de vinil por exemplo. Portanto com as piscinas de fibra, utilizamos colchão de areia e base cimentada fina no fundo do buraco. 

Instalando a Piscina de Fibra

Piscina de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados na hora de comprar?

No final dessa etapa, se inicia as instalações hidráulicas e da casa de maquina com a bomba de água para manter o fluxo da água na piscina.

Para o preenchimento nas laterais, deverá ser usado uma mistura feita de areia, cimento e terra – o que damos o nome de “Farofa” – que é responsável por vedar toda a parte lateral. 

Ao mesmo tempo que a massa é aplicada, a piscina já pode receber água para que ajude com o peso, o assentamento da mesma. 

Com o solo totalmente compactado, inicia-se o revestimento em volta da piscina. 

Nós realizamos todo um estudo do local onde a piscina será instalada. Com isso, oferecemos quais modelos são mais viáveis no intuito de ajudar ao consumidor a tomar a melhor decisão. 

Cuidados necessários com a piscina de fibra

Piscina de Fibra: Quais são as vantagens e cuidados na hora de comprar?

Com o tipo de revestimento, as piscina de fibra não podem ser esvaziada sem o escoramento das paredes, pois corre o risco de quebrar ou trincar quando está seca e sem suporte. 

É importante também entrar em contato com um profissional para realizar esse processo.

A piscina de fibra possui uma pintura sensível ao contato direto com produtos químicos.

Devido a isto, o cloro e as algicidas – que impedem a proliferação de algas – deverão ser bem diluídas antes de misturados na água.

É importante também utilizar ceras e produtos de limpeza adequados para manter a durabilidade e proteção contra o sol. Medir o pH² da água e a alcalinidade periodicamente também é necessário.

Deixe uma resposta