Muitas pessoas tem a dúvida de que se for instalar uma piscinas de fibra em sua casa, se conta como área construída ou não.

O que é área construída?

Área construída se conta para saber quantos metros quadrados foi construído em uma determinada área. Normalmente se conta como área construída, as áreas cobertas no terreno, se tira a metragem exata e se calcula os impostos. 

Porém, existe o critério de obra complementar, o que pode gerar mais um custo dependendo da prefeitura do seu município.

O cálculo da área construída de uma casa pode ter diversos objetivos, ou seja, para a prefeitura calcular o valor do IPTU, para a imobiliária calcular o valor da casa , fiscalizações, etc.

Pesquisamos que se calcula como área construída, objetos que ficam de forma permanente no local, ou seja, área coberta e construções complementares.

No caso das piscinas, devem seguir os critérios de fiscalização, mas as piscinas de fibra, muitas vezes não contam como área construída, pois é difícil saber se vai permanecer no local. 

Enfim, as piscinas de fibra não necessariamente contam como área construída, mas é importante ver o regulamento que a prefeitura. Pois nesse caso, segue o que ela determina como área construída.

As Piscinas de fibra por oferecerem ainda a opção de você trocar de  tamanho, tirar de um lugar e colocar em outro  e isso dificulta a fiscalização.